Estamos em Sherbrooke há 10 dias e podemos dizer com toda certeza que, até agora, nada foi mais difícil do que olhar pela janela do ônibus e ver os nossos amores com lágrimas nos olhos acenando as maos!
É doloroso, o coraçao aperta e pensamos... Deus, o que estamos fazendo? Que loucura é esta? Valerá a pena sofrer e fazer a quem amamos sofrer?
Creio que eles que ficaram sofreram ainda mais que nós, afinal tínhamos o atenuante da busca, da aprendizagem, da nova vida e de tudo o mais que estávamos buscando.
Seguimos nossa viagem até Sao Paulo, até Guarulhos.
Nossa nova vida estava começando. O que iríamos encontrar? Que caminhos teríamos que percorrer? Que dificuldades teríamos que enfrentar?
Para as dúvidas, somente o tempo poderia dar as respostas. E teríamos que ter a paciência para aguardá-las. Nos propomos a isso!
Para nós, tudo foi novidade... nunca havíamos feito uma viagem internacional e a primeira delas foi assim, pra valer!
Nossos primos foram nos ver no aeroporto, o que nos deixou muito felizes.
Fizemos o check in, nossa bagagem seguiu pela esteria e jà estavamos prontos para a embarcar.
O vôo foi muito tranquilo e, como primeira experiência num aviao daquele tamanho, nao poderia ter sido melhor. As crianças curtiram muito e quando o aviao acelerou para levantar vôo, novamente o coraçao ficou apertado.... e pensamos.... agora é pra valer!
Apos 10.5 horas de vôo desembarcamos em Toronto. Tudo muito lindo, limpo e organizado. Seguimos as pessoas e fomos parar no lugar certo. Demos entrada no país e foi tudo muito bem.
Embarcamos entao para Montreal onde teríamos um amigo nos esperando... um amigo nao, um irmao que Deus colocou no nosso caminho para aliviar as tensoes e angústias dos primeiros dias!
Seguimos viagem até aqui, Sherbrooke, onde já estamos no nosso cantinho, no nosso apartamento, começando a viver num mundo diferente, onde as pessoas falam línguas diferentes. Daqui, tudo o que sabìamos pudemos aprender através da internet! Será que fizemos uma boa escolha?

O desafio nos alimenta e encoraja a seguir adiante e assim foi nossa primeira semana: buscando, andando, aprendendo e tomando as primeiras providências para começarmos a nossa vida por aqui.
Até agora deu tudo certo, conhecemos um pouco da cidade... só um pouco, pois tem muita coisa pra gente conhecer, muitos lugares para ir e passear, muitas lojas para ver, muitos parques para curtir....!
É verao aqui nesta época do ano, chegamos na época certa. As pessoas aqui saem das suas casas e vao aos parques, aproveitam para jogar golf (moramos perto do campo de golf da cidade), caminham, dançam no parque, nadam nas piscinas públicas que existem em alguns parques da cidade e muito verde, muito mesmo... Os moradores curtem cada minuto do sol que é tao quente como no Brasil. Durante a noite refresca e fica muito gostoso.
As crianças puderam brincar muito em alguns desses parques que já conhecemos. Cada um já tem sua bicicleta e andam muito pelas ruas tranquilas da regiao onde moramos.
As casas nao possuem muros, grades ou cercas elétricas... Poxa, sempre quis conhecer um lugar assim e é muito bonito, como eu imaginava.
Ainda temos muito a descobrir, aprender e aproveitar. Há muitos lugares bonitos que ainda nao conhecemos.
Estamos começando tudo por aqui... tudo é novidade para nós e estamos aprendendo muito com tudo isso. Estamos começando cada dia com muitos desafios para enfrentar e muito para descobrir e aprender e isso é muito gostoso: sentir que a vida está em movimento.
Estamos ainda de férias, mas sabemos que teremos muito trabalho pela frente. Temos uma nova língua para aprender! O César tem um doutorado para cursar. As crianças terao um novo ritmo de vida, um mundo novo para desbravar, farao novos amigos e o que sempre desejamos: poderao ter uma vida com qualidade e viver experiências valiosas.
Continuamos a pedir a Deus nosso Pai que do alto possa nos abençoar em cada novo dia. Que esteja à nossa frente mostrando o caminho que devemos seguir. Que esteja a caminhar ao nosso lado nos dando segurança e na nossa retaguarda protegendo e sustentando as nossas vidas.
As respostas para todas as perguntas que nos fizemos desde quando deixamos tudo no Brasil para viver esta nova vida teremos com o tempo. Mas de uma coisa podemos ter certeza: se estamos aqui é porque aqui é o nosso lugar.... se nao fosse, nao teria dado certo! E como diz o César... "se depender destes 15 dias, é por aqui mesmo que iremos ficar"