02 julho 2006

O Grande Dia!!! Recebemos nosso VISTO!

Na verdade não foi hoje o Grande Dia, mas esta semana ele chegou! Recebemos nossos Passaportes, com o visto de IMMIGRANT!
É uma grande alegria esperarmos e batalharmos por praticamente 1 ano e meio e receber o prêmio. Foram dias e dias de estudos, de pesquisa, de leitura, de busca de informações e de espera. Foram dias de angústia, de ansiedade, de medo,de insegurança. Foram dias também de esperança, de alegria e realizações... Foram meses de preparação e agora esta estapa está finalizada.
Esta semana uma amigo comparou esta estapa ao vestibular. Quando prestamos um exame de vestibular, aguardamos ansiosamente pelo resultado.
Acabou? Sabemos que não. Na verdade, sabemos que está apenas começando, assim como na Universidade... precisaremos vencer cada prova, cada dificuldade, cada dúvida... Precisaremos buscar socorro com os mais experientes e estudar muito para alcançar o diploma.
Sabemos que vamos iniciar uma nova vida e que somente receberemos o "diploma" após vencer as dificuldades naturais desta grande mudança.
Nossa esperança e nossa Fé em Deus são as alavancas que nos lançam nesta aventura, que nos dão força e coragem para enfrentar os obstáculos. A vontade de alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos nos levam adiante, nos fazem buscar novas oportunidades e nos colocam no nosso caminho. E vamos continuar caminhando e buscando.... isto é a vida.
E, a partir da próxima semana, mudaremos os passos em outra cidade, em outro país.

Nós estamos deixando o Brasil. Chegou a hora de colocar à prova nossa determinação de enfrentar novos desafios. Vamos vencer? Não sabemos. O que podemos afirmar categoricamente, é que vamos tentar, que vamos lutar bravamente.
Agora olhamos pra tudo, para as ruas, lugares, pessoas e percebemos que vamos deixar uma etapa de nossas vidas. Mesmo sem querer, vamos fazendo um balanço emocional e mental. Lá no intimo, nós sentimos que chegou a hora.
O mais difícil é perceber a dor e a tristeza no coração daqueles que nos amam. É preciso paciência, pois muitos não entendem de pronto o que está havendo. Ficam meio perdidos. C´est la vie!

Nós somos netos e bisnetos de imigrantes. Fico pensando quando deixaram a Itália, Portugal, ...sem internet, telefone, Skype, etc. Apesar de tudo, hoje a distância é menor.
Quando eles vieram ao Brasil, mudaram o destino de todos nós. Como disse o nosso amigo Ricardo, esse é um momento histórico, pois estamos mudando o destino de todos aqueles que virão depois de nós, e lógico, mudando o nosso próprio destino.

Nós optamos por viver a segunda metade de nossas vidas no Canadá. Nossos filhos viverão praticamente a totalidade de suas vidas neste novo mundo.
A única certeza, é que não dá mais pra ficar aqui. E se não há garantias, não têm problema. Queremos ter, quando chegarmos aos sessenta anos de idade, a tranqüilidade de havermos tentado. O resto é com Deus. Nossa parte será feita com dedicação, empenho e vontade de vencer.

9 Comments:

At 3/7/06 10:03, Anonymous Anônimo said...

Olás!!!

Parabéns!!!

Realmente é uma longa caminhada... e as pessoas as vezes não compreendem acham que as estamos deixando ou que não a amamos o suficiente... minha mãe as vezes pensa assim e isto é triste...
Mas com vc mesmo disse C'est la vie!!!

Abraços e uma enorme sorte e felicidades!!!

 
At 3/7/06 10:16, Blogger Cesar, Gi, Victor e AnnaBi said...

É isso mesmo Adriana. Este é o mais dificil neste momento. Pessoas que amamos não entendem que estamos olhando para o futuro, que estamos tentando lançar raizes mais seguras para nós e nossos descendentes. É dificil, mas...acho que o remédio é ter paciência e ir mostrando aos poucos que vale tentar esse novo caminho!
abraços e boa sorte em tudo!
Cesar

 
At 3/7/06 16:58, Blogger Mvaz said...

Emocionante o post de vocês!! Vai dar tudo certo, afinal vocês contam com uma grande torcida no Brasil e cada vez mais gente no Canadá também. Beijos.

 
At 3/7/06 19:48, Blogger Erasmo said...

Olá amigos, que Deus continue iluminando o caminho de vocês!!! Boa sorte e sucesso!

Erasmo e Elaine

 
At 4/7/06 13:27, Anonymous Anônimo said...

Olá Giovana e César!
Parabéns pelos vistos!!!

Fico muito feliz por saber que as informações disponibilizadas lá no blog tenham contribuído de alguma maneira para a pesquisa de vocês.

Muitas felicidades e muito sucesso em Sherbrooke!

Abraços,

 
At 6/7/06 16:13, Anonymous Anônimo said...

Muita, muita sorte e luz para vocês!!! Parabéns pelos esforços. Tenho certeza de que serão muito felizes. Sempre fui um leitor anônimo do blog, que torceu calado mas de forma muito sincera!

Continuem atualizando o blog quando estiverem lá, hein?

Um abraço fraterno, Humberto

 
At 13/7/06 17:21, Anonymous Anônimo said...

Boa sorte a voces, nos vemos no Quebec, Cesar, Miriam, Gabriel , Joana e Henrique.

 
At 17/7/06 01:33, Blogger nakhatealokalokimm said...

preenchimento dos formularios


boa noite,

não sei ainda com usar o blog, chegeui a criar o meu mas não sei como comentar lá no meu blog para que outras pessoas possam ,por isso peco desculpas, mas creio que minhas duvidas seráo de grande utilidade pra os futuros aplicantes.

chegeui a baixar as orientçòes do com prencher, mas nas orientações não tem todos os campos de explicação.

Se alguem puder mem ajudar , agradeco.

1)
formulario F37134.pdf

esse formulario me parece ser um check list, mas na pg a7 tem o état des biens personnels, é pra preencher isso e enviar junto com o resto do formulario?

2)
formulario IMM5406F.PDF

é necessário preencher uma folha para o nome em frances e uma para a lingua materna? pois a minha origem é da india.

como é o formato do nome em frances? Digamos que seja Mario luiz da silva. Colocaria assim memso? Ou Silva, Mario Luiz? Uma vez que o silva é o sobrenome.

3)
formulario imm0008_1F.pdf

no item 10:
na coluna genre de certificat ou de diplome decene, com poderia colocar pra o segundo grau? jah que a minha formaçao foi geral , daqueles tipos de segundo grau normal, sem nenhuma especializacao. colocaria segundo grau? ou normal? essa é a questao , pois os termos de lah sao totalmente diferentes do nossso e a metodologia tambem. metodologia em termos de anos.

nessa mesma coluna, como colocaria para quem tem a universidade?


no item 11:
na coluna activité, colocase tudo? exemplo digamos que de 01 2004 a 12 2004 , fui promovido, fiz um curso, etc..., ou deve-se colocar uma coisa em cada linha?

na coluna ville ou village et pays, alguém que é do rj, como fez? pois Rio de Janeiro-Brésil, nao cabe, alguem que ja preencheu e jah recebeu o ok deles, poderia falar como fizeram?


no item 14 :
favor somente responder as pessoas que realmente passaram por isso.

sou reservista, coloca-se algo? se sim, como se faz, quanto as 2 primeiras colunas de datas , secteur, grade e dates? e aonde colocaria o reservista?


no item 15:
como faco para a coluna au, uma vez que aindo resido no atual endereco?

no final do formulario realmente li que náo se assina, como jah teve uma pessoa perguntando , mas entáo quando eu assino isso? alguem que já finalizou todo o processo poderia falar?


4)
formulario imm0008fgen.pdf

alguem que jah tenha enviado , poderia respoder se encaixar nessa situacao?

em :

détails sur les membres de la famille, coloca o pai? mesmo que já tenha falecido?

e no campo 12 onde devemsinformar a escolaridade, alguem sabe qual opcao marcar? para quem tem universidade?

obs.: se alguem souber , e puder responder agradeco, e se puder mandar pro meu e-mail também , agradeco, pois na minha empresa , é tudo bloqueado, mas o e-mail nao.

abrigado.

alok
nakhatealokalokimm@rediff.com

 
At 17/7/06 01:33, Blogger nakhatealokalokimm said...

ah sim antes que me esqueca, meus parabens

 

Postar um comentário

<< Home