20 fevereiro 2007

Tempête de neige

Nao pensei que um dia fosse ver isso! Foi inacreditável!
Esta semana caiu uma grande tempestade de neve, que mesmo os quebecois nao viam há algum tempo. Muita neve caiu durante um dia inteiro e causou isso que mostra as fotos e também uma grande confusao por toda a cidade.
Muita gente levou 4 ou 5 horas para fazer um percurso que normalmente se faz em 20 minutos.
Fiquei ao mesmo tempo maravilhada ao ver isso, mas a gente também acaba se assustando com os vários acidentes, as dificuldades no trânsito e outras coisas.
O trabalho é grande para limpar as ruas, carros, calçadas, estacionamentos... as máquinas trabalham sem parar. As escolas suspenderam as aulas por 2 dias pela dificuldade de transitar pelas ruas.
Esse é um dos aspectos do inverno na América do Norte. Pra quem gosta, tudo bem... mas pra quem nao gosta do frio.....




10 Comments:

At 22/2/07 22:08, Anonymous Anônimo said...

oi GI, que fotos legais. O inverno e muito lindo.....nem parece a mesma cidade do verao ne?

 
At 25/2/07 05:29, Blogger Ju said...

Ai que inveja de vcs! Preferia estar mil vezes soterrada na neve do que nesse calor infernal de São Paulo! Hoje os termometros chegaram a marcar 37°! Tá muuuito quente! Queria tanto uma nevasca por aqui pra dar uma refrescada! Lindas as fotos!

Beijos!

 
At 26/2/07 17:58, Anonymous Anônimo said...

Oi Geeente! Tenho uma dúvida há tempos...e agora vocês tocaram no assunto, então resolvi perguntar. As aulas foram suspensas, mas e o dia de trabalho, como fica? Dá pra sair de casa pra trabalhar? Se dá ou se tem que ir, com quem se deixa as crianças?
Obrigada!
Tudo de bom pra vocês!
Daisy

 
At 16/3/07 18:38, Anonymous Anônimo said...

Diovana e Cesar, vocês estao proibidos de falarem de neve pois como vocês sabem eu fiquei perdido na noite da tempestade tendo que dormir na casa de um casal de romenos muito simpaticos que me acolheram juntamente com a minha familia. foi muito chato, mas foi divertido aquela noite em aqui em Sherbrooke.
Um abraço.
Adenauer

 
At 30/9/07 17:13, Blogger Alain said...

http://www.terra-a-vista.blogspot.com/

 
At 13/10/07 09:41, Blogger Caroline Herculano said...

Olá Giovana, fiquei mtuio feliz em conhecer um pouquinho a vida nova de vcs! Estamos começando a dar os primeiros passos no processo, e temos os mesmos objetivos, de dar uma vida melhor para os nossos filhos. Puxa, apesar de toda a dificuldade, como é bom saber que vcs têm Deus no comando de suas vidas. Obrigada por todos esses relatos, que nos motivaram ainda mais a querer mudar de vida. Agora, quero perguntar por que escolheram Sherbrooke e não Montreal, pois estamos pesquisando muito e não encontramos respostas em relação à escolha das cidades, vc pode nos ajudar? Meu marido é administrador de empresas e eu sou pedagoga. Vc sabe sobre o mercado de trabalho para essas profissões em sua cidade? Um beijo grande. carolarraesherculano@hotmail.com

 
At 28/7/08 23:03, Blogger Sou um coração que bate forte said...

Oi oi, tudo bem?

Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
converse conosco agora no msn da escola e tire as suas dúvidas: ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês

 
At 20/6/09 20:57, Anonymous Anônimo said...

Ola GI... gostaria de me comunicar com vc...pois eu e meu marido estamos interessados em irmos para sherbrooke...porem daki 2 anos!!
Vc poderia enviar seu email...para que eu possa tirar algumas duvidas!!
Grata
Marina Madrid
Sao Paulo
meu email: marybemad@hotmail.com

 
At 14/6/11 14:38, Anonymous Viviane said...

Olá!

Estou fazendo um tcc para a faculdade com o tema "Imigração Quebec" e tenho um questionário com apenas 11 perguntas, sendo que a maioria é de múltipla escolha, para coletar informações de quem já passou pelo processo de imigração e atualmente vive no Quebec. Vocês poderiam me ajudar, por favor?

Sou estudante do curso Automação de Escritórios e Secretariado da Fatec SP e como tenho a disciplina "francês" no curso, resolvi fazer a monografia com esse tema.

Se puderem me ajudar, encaminharei o questionário por e-mail.

Meu contato é vivikiyan@gmail.com

Obrigada,

Viviane.

 
At 9/10/14 20:18, Blogger Unknown said...

Ola Gi,
achei seu blog atraves do google, estou na mesma situação de vcs a anos atras, estou imigrando eu meu marido e dois filhos.
na situação um tanto quanto inconveniente tomei a liberdade de vir perguntar um pouco mais de Sherbrooke, da vida com as crianças?
segue meu email; gic.garcia@yahoo.com.br

Abraco
Gislaine

 

Postar um comentário

<< Home