Como o tempo passa!
O tempo voa! A gente percebe isso quando está acontecendo algo muito bom e de repente acaba. O tempo escoou nestes últimos 15 dias! Esperamos tanto pela visita do nosso grande amor que permaneceu conosco por 15 dias e já acabou. Minha mami já retornou para o outro compromisso dela, que é ajudar minha irma que terá seu bebê no próximo mês.

A saudade e a ausência sao os mais difíceis obstáculos para superar, e acho que a gente nao supera, apenas consegue aliviar com as breves visitas ou através do skype
Nestes 15 dias, procuramos passear bastante e mostrar pra ela os mais lindos lugares da nossa cidade. Ela adorou tudo e sentiu-se confortável ao ver que estamos bem e felizes. Sentiu-se feliz em perceber que estamos construindo nossa vidinha aqui, e que está tudo caminhando certinho.
.
.
.
O tempo passa tao rápido que comecei o post semana passada e nao consegui terminar... vou terminar hoje, 01 de outubro.
Bom... estamos todos correndo bastante. As crianças na escola estao se adaptando muito bem. A Bia deu um pouco de trabalho no início, mas já está acostumando-se com as professoras e os coleguinhas. Eu acredito que o maior problema era com a falta de compreensao da língua. Agora, creio eu, que ela já entende o que as pessoas dizem e entao ela está mais cofiante.
Na última sexta feira, a professora me disse sempre mostrava algumas carinhas para a Bia e pedia pra ela dizer como se sentia e ela sempre apontava a carinha de triste com lágrimas nos olhos... mas desta última vez, ela apontou a carinha de feliz. Fiquei emocionada, pois é muito difícil passar o dia pensando que minha filha estava triste... mas como tudo vai se ajeitando, isto também se ajeitou!
O Vitinho na escola está bastante entusiasmado. Ele adora brincar, ver gente e, apesar de ainda nao falar com fluência, já experimenta falar algumas palavras e acredita que está falando o francês... que lindinho... a auto-confiança é essencial.
Ele me disse que "todos na escola o conhecem, pois onde vai todos sabem o nome dele e dizem: "Salut, Victor!" Ele é um garoto muito atencioso com todos e adora ter amigos e isso vai facilitar muito a integraçao dele.
Sua professora é muito atenciosa. Semana passada, enviei um bilhete para ela perguntando sobre ele e ela me telefonou no fim da tarde para tirar minhas dúvidas, procurando falar lentamente para que eu pudesse entendê-la. Uma graça. Me disse ainda que todas as quartas ela vai ficar com ele após o horário normal da aula. Ele também tem uma professora de francês pra ajudá-lo.
O empenho e a boa vontade de algumas pessoas é simplesmente fantástico.
Minhas aulas no Cégep seguem muito bem. Estou muito contente e satisfeita. As professoras sao muito boas e empenhadas. Já fizemos muitas atividades extra-classe. Conhecemos vários lugares: cinema, posto de bombeiros, biblioteca municipal, fomos colher maças... Recebemos também algumas visitas e realizamos algumas atividades práticas, como telefonar para marcar uma consulta com um médico e também para nos informar sobre um apartamento para alugar. Enfim, o curso que o governo nos oferece é muito bom.
O Cégep é lindo e imenso.
Sao 5000 alunos estudando lá e acreditem: nao vemos papéis no chao e as salas estao sempre limpas. Pra mim, que trabalhei em escola durante vários anos, é inacreditável e muito bom ver como a educaçao aqui tem outro valor.
O César esta muito contente na Universidade. Está estudando muito e também está trabalhando como assistente de pesquisa.
Bom, já estamos aqui há quase 3 meses... falta pouco!
Estamos muito felizes e adorando muito tudo por aqui. A cidade é linda e muito movimentada.
O clima é algo muito diferente do que sempre vivemos no Brasil. Muda demais de um dia para o outro. Agora está começando a esfriar e a cidade está linda. As folhas multicoloridas deixam tudo muito alegre. É uma grande mistura de verde, amarelo, laranja e vermelho. Nunca havia visto algo tao bonito e diferente. Realmente o outono é muito bonito por aqui. Mas as árvores nao ficarao por muito mais tempo com as folhas multicoloridas... começarao a cair e me disseram que esta semana caem praticamente tudo e o frio vai chegando aos poucos até se instalar.
Estamos muito curiosos para conhecer o inverno e ver se tudo o que dizem é verdade... e acho que é, pois ouvimos por todo lado que o inverno nao é brincadeira nao! É muito frio!
Já providenciamos nossas vestimentas de inverno e vamos ver como é...
Bom, essas sao as novidades... Até a próxima!