12 agosto 2006

Um mês em Sherbrooke!



Esta semana fez um mês que chegamos em Sherbrooke! Nossa nova vida está em andamento. Pai do Céu! Às vezes nem acredito que estamos aqui, começando tudo, aprendendo e reaprendendo...
Estar aqui é realmente um começo de vida. Temos tudo para construir. Casa nova - por enquanto sem todos os móveis, com apenas algumas coisas... hehe.
Nessas horas, sempre ganhamos algumas coisas, compramos outras, mas até colocar tudo em ordem leva tempo, afinal, desta vez nao temos os padrinhos para nos ajudar a montar a casa!
Novo ritmo de vida, nova língua... o mais difícil. Chegar num país sem poder se manifestar da melhor forma por nao falar com fluência é muito, muito difícil. Em alguns momentos eu pensei: saí da minha terra, da minha casa, onde eu ía ao supermercado e sabia onde encontrar o que precisasse, onde levava as crianças ao médico e sabia o que dizer, ia ao banco e resolvia minhas coisas e agora estou aqui, até agora sentindo insegurança para fazer qualquer coisa... isso realmente nao é pra todo mundo. Mas eu nao desisto fácil nao... eu chego lá!
Até roller jà comprei... sempre quis andar de roller. Vejo as pessoas deslizarem sobre as rodinhas e tenho muita vontade de fazer igual, de flutuar.... deve ser bom demais! Comprei o roller numa venda de garagem, aliás, algo muito interessante por aqui. As pessoas vao juntando um monte de coisas e quando já nao utilizam, colocam tudo à venda a preços normalmente muito baixos. Comprei o roller, com proteçao de joelhos e maos por 2 dòlares. Pra cair os primeiros tombos - e já caí - está muito bom! Quando eu for patinadora profissional é outra coisa.
Neste primeiro mês conseguimos resolver muitas coisas e passear bastante com as crianças. Chegar aqui na época em que chegamos - julho - foi muito bom e facilitou tudo. Fico imaginando fazer tudo o que fizemos e andar por onde andamos com frio e neve.... meu Deus, deve ser muito difìcil!
Mas tudo tem sido muito gostoso e gratificante. Tudo vai acontecendo a seu tempo e da melhor maneira.

Esta semana aconteceu algo que nos deixou muito felizes e com ainda mais certeza de que vamos fazendo a nossa parte, mas tem coisas que nao conduzimos.... o leme está em Outras Maos!

Quando chegamos como imigrantes, temos direito ao curso de francisaçao, mas, como diz nosso amigo, nunca sabemos quando seremos chamados, é uma loteria.
Sabíamos que uma nova turma começaria agora em agosto, mas nossos amigos que chegaram em março irao começar nesta turma, ou seja, esperaram 5 meses pelo curso.
Enquanto aguardavam, fizeram o curso na École Saint Michel, na qual o preço é acessível e novas turmas começam todos os meses. Desta forma, nao precisamos ficar sem estudar enquanto nao somos chamados para o curso do governo.
Semana passada, fiz o teste para o curso do governo, mas como nao sabemos quando seremos ganhadores da loteria, fomos até o Saint Michel para fazer minha inscriçao, mas a secretaria da escola estava fechada.... era hora do almoço. Combinamos, eu e o César, de voltar na quinta feira, último dia de inscriçao para esta nova turma. Combinamos ainda de sair de casa após a vinda do correio, vai que de repente ganhamos na loteria e recebemos a carta do governo nos chamando para o curso! Esperamos o quanto deu... o ônibus tem horário certo e nao podíamos ficar esperando mais, senao iríamos perdê-lo. E fomos entao para o Saint Michel fazer minha matrícula!
Deu certo? Naooooooooo... Nao levei a carteirinha de Residente Permanente, achei que nao fosse necessário. Ficamos de voltar a tarde para realizar a inscriçao.
Ainda no ônibus, de volta pra casa, viemos brincando... "a carta deve ter chegado, por isso nao deu certo!" hehe... Chegamos e fomos direto na caixinha do correio e.... nao acreditamos, là estava ela, a carta me chamando para o curso de francisaçao a começar nesta próxima semana.
Durante todo este Processo, pré-imigraçao e agora, quando já estamos aqui, vamos fazendo nossa parte, mas resolvemos entregar nas maos de Deus tudo o que nao está ao nosso alcance.
Nunca, nas nossas vidas, tivemos tanta certeza de que estamos na embarcaçao, mas quem conduz o leme nao somos nós.


Agora, nossas vidas vao tomando rumo... começaremos a estudar: eu no Cegep, o César na Universidade, a Bia na garderie e o Victinho na classe de acolho... E vamos ver onde vamos chegar.

13 Comments:

At 13/8/06 11:46, Anonymous Anônimo said...

Que lindo o testemunho de vocês!!!
Fiquei arrepiada de ler!!!
Penso exatamente como vocês.
Tenho um casal de filhos e estamos esperando pelos pedido de exames médicos. É ótimo ler o que vocês têm escrito.
Parabéns!!! Deus é demais, não?
;-)
Sandra

 
At 13/8/06 15:18, Anonymous Anônimo said...

Gi e família....
Pra variar chorei ao ler o post de vcs!
Que emoção...como é bom depender de Deus!
Eu torço mais a cada dia por vcs e espero ter a coragem pra tomar a mesma decisão de vocês e conhecê-los em breve!
Deus continue nos abençoando...
Beijos
Renata

 
At 13/8/06 17:36, Anonymous Anônimo said...

Olás!!!

Que felicidade imensa!!!com certeza vcs fizeram a coisa certa... Deus sempre estsrá ao lado de vcs!!!

Abraços

 
At 14/8/06 09:16, Anonymous Anônimo said...

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre." Salmo 125.1

Que Deus continue abençoando toda a caminhada de vocês!

abçs

Leslie, Dilaine e Davi.

 
At 14/8/06 23:27, Blogger Ale e Octavio Cim said...

Sabe que temos a mesma sensação de que nosso leme é conduzido? Acho que uma das coisas que esse processo de imigração desperta na gente é essa sensação de "deixa a vida me levar"... Abraços e até logo!!

 
At 16/8/06 10:55, Anonymous Anônimo said...

Oi, adorei este post e fico feliz em saber que tudo está dando certo para vcs
Gostaria de saber como está a adaptação dos seus filhos, eles já estão falando alguma coisa?
Beijos e boa sorte

 
At 16/8/06 17:09, Blogger Erasmo said...

Muito legal a novidade...que Deus continue abençoando os passos de vocês!!!

 
At 17/8/06 23:20, Anonymous Anônimo said...

tchzzzii...alguém quer coca aí?

então...boa sorte no curso! ahahaha

 
At 29/8/06 00:23, Blogger Dani e Rafa said...

Quanta coisa boa acontecendo de uma vez só hein?! Muito sucesso para vcs.

Estamos em Toronto há 3 meses e mtas surpresas gostosas já nos aconteceram!!

Parabéms, muita sorte e sucesso

Abraços
Daniela e rafael

 
At 3/9/06 17:55, Blogger Anna said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 3/9/06 17:57, Blogger Anna said...

Oi Gi! Me Anna Paula e a pouco tempo leio teu blog. Apesar de não te conhecer, me senti emocionada e te tenho como exemplo de perseverança, pra conseguir tudo de bom pra vida. Que Deus continue abençoando todos vocês e daqui uns poucos anos estarei por aí com meu maridão...

Abraços

Au revoir

 
At 4/9/06 13:19, Anonymous Anônimo said...

Nossa!!! Fiquei emocionada com o relato! Entregar nossas vidas na mão do SENHOR, realmente é o melhor conforto!!! Que DEUS continue abençoando muitíssimo a vida de você e muito boa sorte!

Beijos!!!

 
At 19/4/08 22:26, Blogger Marcelo Ribeiro said...

Ola Familia, Estou lendo o blog de vocês e estou adorando.
Só quero saber uma coisa: Onde vocês já chegaram?????

Deixe-me apresentar. Me chamo Marcelo e vim pra Sherbrooke com meu companheiro e nossa gatinha. No proximo dia 24/04 fará um mes que chegamos. E percebo que nossas experiencias naos estao sendo muito diferentes das de você.

Quero muito encontrar com vocÊs por ai e saber melhor o caminho ja percorrido.

Que continem tendo sucesso.

Um abraço

 

Postar um comentário

<< Home