21 fevereiro 2006

Sobre nós e os porquês da mudança!

Somos um casal com um casal de filhos. O Victinho com 6 anos e a AnnaBia com 4 anos.... Essas duas crianças são nosso maior tesouro! Nada é mais importante nas nossas vidas do que permitir que os nossos filhos cresçam saudáveis e tenham toda uma vida feliz!
Somos professores. Abraçamos o estudo porque sempre acreditamos que é também através dele que conseguimos crescer e conquistar espaço neste mundo tão competitivo.
É sempre positivo lutar, buscar novos caminhos, superar obstáculo, conquistar espaço, alcançar metas... Estes são os nossos objetivos.
Eu sou professora “por acaso do destino”... gosto de ensinar, mas não gosto das condições nem do pouco caso que se dá à educação neste nosso Brasil. Meu marido é professor por aptidão e opção... ele adora a educação, trabalhar com jovens e incentivar neles a busca do conhecimento. Adora falar, discutir e instigar para que a busca do conhecimento se instale.
Sabemos que a educação é o caminho para o desenvolvimento e crescimento do país. Quantos jovens tem seus talentos desperdiçados pela falta de investimento na educação, esporte e cultura! Fazer o quê! Um povo educado saberia lutar por melhores e maiores condições e não é bem isso que os nossos governantes querem!
Estes e muitos outros fatores fazem com que hoje busquemos uma mudança. Cansamos de ver um país tão lindo, com gente bonita e cheias de vida desperdiçarem seus talentos. Cansamos de ver tantos jovens sem esperança e oportunidades!
Não queremos que nossos filhos cresçam trancados dentro de casa nem que percam a chance de desenvolver todas as suas potencialidades. Queremos que eles possam brincar na rua, jogar bola queimada com as crianças vizinhas, como fazíamos quando crianças (são as minhas melhores lembranças das brincadeiras na infância). Queremos que eles possam praticar esportes e que tenham momentos de lazer em parques e em meio à natureza.
Hoje, aqui no Brasil, eles passam as tardes em frente à TV. Nosso portão vive trancado e nossos finais de semana são regados pelos filmes locados ou pelos programas da TV. Na nossa cidade não há sequer um lugar onde possamos andar de bicicleta ou fazer um pique-nique. Não há um parque ou um lago!
Nosso orçamento não permite que eles façam tudo o que gostaríamos que fizessem, pois aqui tudo é pago. Hoje, ainda na infância, podemos oferecer a escola (particular), aulas de natação e de equitação, que eles adoram, mas e depois? E a formação ideal que nossa realidade exige?
Num futuro próximo, não conseguiremos suprir as necessidades para formar nossos dois filhos. Acho que o mais triste para pais e mães é saber a importância de uma boa formação e não ter condições de oferecê-la!
E por isso, para oferecer à nossa família um futuro com qualidade de vida e para nossos filhos a oportunidade de viver num país que valorize a infância, a educação e os seus cidadãos, estamos indo embora. Vamos para o Canadá!
Nossos pedidos a Deus são para que nos dê saúde e que nos guie. Acreditamos que Ele tem nos guiado para esta mudança! Ainda não chegamos no final do Processo, mas tudo vem dando tão certinho, que acreditamos que Ele nos tem abençoado a cada dia. E, se no fim desta caminhada, concretizarmos esta mudança, será com a Sua Bênção
!

1 Comments:

At 25/9/06 23:12, Anonymous Anônimo said...

Amigos,

Quando puderem, entrem em contato comigo por e-mail.

eduocculate@hotmail.com

Grato,
Eduardo

 

Postar um comentário

<< Home